O filme “O lado selvagem” é baseado no caso real de Christopher McCandless e retrata a história de um jovem de 22 anos que após se licenciar decide mudar a sua vida. É um jovem que se pode observar ser bastante simpático, capaz de fazer amigos facilmente e, apesar de ser bastante forte psicológicamente, ter uma tristeza interior.
Para essa mudança, este deixa o estilo de vida consumísta abandonando a sua família materialista, hipócrita e cheia de mentiras, sem deixar qualquer tipo de informação ou notícia. O jovem resolve doar o seu dinheiro a uma instituição de caridade e mais tarde queimar o dinheiro que tinha levado consigo e abandonar o seu carro. Assim, este continua a sua viagem em certas partes a pé, outras apanhando boleia ou até mesmo de canoa.
Esta viagem tinha como objectivo de o fazer sentir mais livre e de se integrar na natureza selvagem e pura, tendo em conta que o destino desta longa viagem era o Alasca.
Para sobreviver ao longo da sua viagem quando se encontrava em más condições financeiras este arranjava empregos temporários, pois não se encontrava no mesmo local durante grandes períodos de tempo.

Sem comentários:
Enviar um comentário